Traficantes condenados em Brusque
O juiz da Vara Criminal, Infância e Juventude, Edemar Leopoldo Schlosser, publicou na sexta-feira (19) mais três sentenças condenatórias. Todas por tráfico de drogas. A primeira coube a Marcos José Turela, condenado à pena de 3 anos e 4 meses de reclusão. Dyonathan Cauê dos Passos Pereira vai cumprir o mesmo tempo de cadeia, também por tráfico de drogas. Juliano Thomaz, vulgo "Tomate", foi condenado a 4 anos de reclusão. Os três cumprirão pena em regime fechado
Marcos foi preso em flagrante delito na tarde de 12/07/2008, juntamente com Marcos Aurélio Rocha. A Polícia Civil estava investigando Marcos Aurélio e descobriu que na tarde do dia 12 de julho passado ele iria vender 28 compridos de ecstasy para Marcos Turela. Ambos combinaram de se encontrar no Shopping Gracher.
Logo após Marcos Aurélio ter entregue a droga para Marcos José, a polícia prendeu ambos por tráfico de drogas. A droga seria passada por Marcos Turela para viciados numa festa rave programada para a noite daquele dia, em Balneário Camboriú.
Marcos Turela continua recolhido no presídio de Tijucas. O processo em relação ao acusado Marcos José ainda não foi julgado, porque o advogado deste acusado ainda não apresentou a defesa.
Dyonathan foi preso em flagrante no dia 18 de novembro na rua Prefeito Germano Schaefer, após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima dizendo que no local havia pessoas em atitude suspeita. Em poder de Dyonathan a PM apreendeu 6 gramas de maconha e R$ 1.470,80. Segundo as provas do processo, o dinheiro era proveniente da venda da droga. Dyonathan continua recolhido na cela da Delegacia da Comarca de Brusque
Juliano foi preso em flagrante no dia 27 de outubro, na posse de quinze pedras de crack. Juliano continua recolhido no Presídio Regional de Tijucas.



